Imagine uma experiência de marketing em que o cliente te convida para fazer parte do dia-a-dia dele. Em que ele deseja interagir com sua marca e que permite a você ter informações que auxiliem seu processo de venda. Gostou da ideia? Então é hora de pensar em produzir advergames.
Faça campanhas com jogos
e leve seu negócio para o próximo nível
Entre em contato conosco para mais informações e um orçamento personalizado
O que é esse tal advergame?
Um advergame é um jogo desenvolvido de forma específica para uma marca ou produto (ou um jogo com publicidade dessa marca ou produto dentro dele).
Este jogo é baseado em um conceito criativo (podendo ser inédito ou uma releitura), que tem o objetivo de promover uma marca de maneira não invasiva, formando uma experiência de marketing diferenciada, promovendo maior envolvimento do utilizador com a marca, aumentando engajamento e fidelização do cliente com a marca e potencializando o ROI.
Criado com técnicas de gamification, o jogo tem uma taxa de exposição de 5 a 30 minutos, com a vantagem de ser uma estratégia positiva e não invasiva. O utilizador é quem convida a marca a fazer parte do seu dia. Ele joga porque tem vontade, porque é divertido!
O que sua marca ganha com isso?
– Atalho para compras: Você pode criar links para seu site ou loja virtual, expôr produtos, fazer promoçães dentro do jogo e etc. O limite aqui é a criatividade;
– Conhecimento do público: Você pode obter informações sobre hábitos, localização, contatos e outras. Com informações corretas, você cria campanhas segmentadas mais eficientes e interessantes para seu público;
– Imagem positiva: Sua imagem fica ligada há uma experiência de prazer e diversão para seu público, trazendo aquela leveza e relacionamento necessãrios para impulsionar vendas;
– Aumento de ROI: Melhor conhecimento e relacionamento com seu público, campanhas melhor segmentadas e mais interessantes, funis de venda mais simples e maior tempo de exposição a sua marca traduzem-se em chances muito maiores de aumento do Rotorno sobre Investimentos (ROI) de suas campanhas.